![]() |
Entre os que deixam a DIS para trabalhar com Garcia e Sanchez estão os ex-diretores do braço esportivo do grupo Sonda, Thiago Ferro e Guilherme Miranda. Eles ainda não firmaram a mudança para o novo emprego, mas serão oficializados, assim como demais integrantes da equipe, no início de janeiro.
O novo grupo, reforçado pela DIS, ainda não tem nome definido. Fernando Garcia e Marcus Sanchez, no entanto, já têm atuado lado a lado no mercado. Em 2013, participaram da contratação de Dedé pelo Cruzeiro – o clube mineiro pagou cerca de R$ 14 milhões por 45% do jogador. Meses depois, Garcia e Sanchez compraram 80% dos direitos do zagueiro Cléber, da Ponte Preta, e o colocaram no Corinthians. Neste momento, a dupla atua na negociação do meia Marlone, do Vasco para o Cruzeiro.
Fernando Garcia é sócio da rede de lojas Kalunga e irmão de Paulo Garcia, conselheiro do Corinthians que já concorreu sem sucesso à presidência do clube. Ele atua como empresário de jogadores no futebol já há alguns anos, mas agora comandará seu projeto mais ambicioso.
Marcus Sanchez, na mesma posição, também tem experiência na função de agente, mas começa agora a dar os primeiros passos como investidor no futebol. Ele é sobrinho de Carlos Sanchez, proprietário da EMS, multinacional brasileira de produtos farmacêuticos, que fabrica medicamentos genéricos. Marcus é ligado ao SEM, e atua no mercado de jogadores com o rótulo do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário