Próximo de acertar a transferência para o Cruzeiro, o lateral-esquerdo Miguel Samudio, do Libertad, se encaixa no perfil de reforços pretendidos pelo técnico Marcelo Oliveira, de agregar experiência ao elenco para a disputa da Libertadores em 2014. De acordo com a imprensa paraguaia, o jogador já chegou a um acordo com o clube mineiro.
Segundo o site Teledeportes, do Paraguai, houve uma reunião nesta quinta-feira entre o jogador e os dirigentes celestes, em Luque, para fechar o acordo. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, e o gerente de futebol, Valdir Barbosa, estão na cidade para acompanhar o sorteio dos grupos da Libertadores 2014.
Ainda de acordo com os paraguaios, os últimos detalhes da negociação devem ser concluídos nesta sexta-feira e o lateral viajará ao Brasil no domingo. O contrato é de empréstimo de um ano, com opção de compra ao fim do vínculo. A reportagem tentou falar com os dirigentes do Cruzeiro, mas eles não atenderam as ligações.
O lateral de 27 anos tem experiência em Libertadores. Desde 2008 no Libertad, ele participou das últimas cinco edições do torneio continental pelo clube paraguaio. Nesse período, ele atuou em 47 jogos, todos como titular, e marcou três gols pela competição.
Um deles foi contra o Fluminense, na Libertadores de 2011, quando o time paraguaio eliminou o tricolor carioca nas oitavas de final. O primeiro jogo, em Assunção, foi 3 a 0 com um gol do lateral esquerdo. No jogo de volta o Fluminense venceu por 3 a 1, mas não avançou.
No entanto, o time foi eliminado pelo Vélez Sarsfield na fase seguinte. Com o Libertad, Samudio nunca passou das quartas de final da Libertadores. Ele também chegou nesta fase do torneio em 2010 e 2012.
Na próxima temporada, no entanto, o tradicional time paraguaio não irá disputar a competição. A equipe foi vice-campeã no torneio apertura e não se classificou, o que aumentou o desejo de se transferir para voltar a disputar a Libertadores, agora pelo Cruzeiro.
Surgido nas categorias de base do próprio Libertad, Samúdio jogou por uma temporada no Sol de América, em 2007, e voltou ao clube de origem no ano seguinte. Em seu currículo, o lateral, que também atua como volante, tem quatro títulos paraguaios. Foi campeão do torneio Apertura e Clausura de 2008 e faturou o torneio Clausura em 2010 e 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário